domingo, 14 de fevereiro de 2010

Letícia Ramos

Letícia Ramos Marques . Única . Não há ninguém com o meu caráter nesse mundo, apenas, muito parecido. Não sou convencida, tudo o que eu vou escrever aqui, é a minha forma de pensar , a minha maneira de definir a perfeição de uma menina de 16 anos. Como quase todos sabem, eu passei por momentos inexplicáveis na minha vida. Na verdade, eu ainda passo, por querer saber a verdade de tudo, e isso, me deixa pertubada. Sou do tipo de pessoa, simpática, amiga, educada ,estudiosa, engraçada, bonita, que sabe quando está errada e etc . Digo que sou única, por ter um pensamento totalmente diferente e evoluído das outras garotas da minha idade. Vivo o presente, sempre pensando no futuro. Acho que devemos estudar MUITO agora, pois depois será difícil viver no mundo em que vivemos. A água, a saúde, a educação, a sinceridade, a COMPAIXÃO, o governo , dentre outros fatores .Estão todos precários. Ninguém, quer saber de mais ninguém. Todos por si. E isso é tão deprimente sabe ? Eu faço parte da minoria, que pratica a compaixão, e que respeita a natureza como ninguém. Não, eu não jogo papel no chão. Quer ver se eu estou mentindo ? Olhe a minha mochila, meu bolso, pergunte aos meus amigos. A natureza, nos dá tudo o que precisamos. Mas o ser humano, é tão cruel e ganacioso , que está querendo sempre mais, e assim, esgotandoos recursos naturais, e mudando cada vez mais o ambiente, que nos favorecia tanto. E como se não bastasse, quando vem a calhar uma enchente, o Homem, tem a cara de pau, de pedir ajuda a Deus, e colocar a culpa no governo .Muita hipocresia né ? Repare bem. Deus não vai fazer um milagre, até porque ele nos deu tudo, porém, não soubemos administrar, ou seja, o problema é nosso. Agora me diz. O gaverno tem culpa ? Tem, é claro, mas é pouquíssimo.Tipo, o papel do governo é conscientizar, a população sobre a gravidade que tem em jogar um papelzinho no chão. Eles até falam sobre isso e tal'z, mas não falam muito. Falam pouco. A pessoa, tem que ter em mente, que ela recebe o que se faz. Por exemplo. Se ela joga um papel no chão, sabendo que mesmo tendo muitos garis ,e que vai demorar a sair daquele lugar, podendo entupir o bueiro e ocasionando uma enchente, que poderá entrar água na casa dela, e acabar perdendo tudo, o que ela ganhou com tanto esforço. Ela então, sabe que um dia, ou outro dia, esse problema, lhe viria. Entende ? Continuando, meu ser é praticamente, incomum. Quase nenhuma menina, age dessa forma . Sem contar outra coisa, que eu amo muito... Futebol. Sou Flamenguista com muito orgulho, infelizmente, sou também, um poquinho Botafoguense, por ter feito promessa. Enfim, Ô paixão. Tem muitas meninas que gostam de futebol, mas gostar e saber jogar e outra coisa. Modesta parte, eu sei jogar futebol, e se eu fizer uma escolinha de verdade, eu vou ser a Marta do futuro, ta bom, exagerei agora. Então, desde pequena, tenho um jeito com brincadeiras masculinas, que hoje, na minha aula de Educação Física, me destaco muito, por ser muito habilidosa e ágil justamente, por ter tido uma infância mais aventureira.Graças ao meu professor de História, da 7ª e 8ª série, eu tenho esse pensamento revolucinário. Família, e Amigos. Tudo o que eu tenho de mais precioso. Mesmo querendo estar longe de todos eles, num lugar bem escondido da sociedade. Se vivo, é por eles. Sou do tipo de pessoa, que é sempre procurada quando alguém está com problemas. Meus conselhos dão sempre certos, quando interpretados de maneira correta. Nessas mudanças que vão ocorrendo na minha vida, sociedade e planeta, eu ganho cada vez mais experiência, e entendo cada vez melhor, o Homem. E cada vez que eu o entendo, mais em surpreendo. Acho o homem, sábio, porém, ignorante. Por saber que sabe. Digo a minha mãe, que sou a  filha pefeita , que todas as mãe queriam ter. Como eu disse, no começo, sou simpática, educada e tira notas boas. Quer mais do que isso ? A mãe que tem uma filha assim, tem que pedir muito obrigada a Deus, porque o mundo tá muito tenso MESMO. Daqui á uns anos, isso só tem de piorar, vai haver guerras por causa da escassez da água. E o Brasil, que tem a maior reserva de água doce da Terra, certamente será invejado, e o EUA, que acha que deve ser sempre superior aos outros países, irá querer GUERRA . E acabou pro Brasil. Por isso que eu digo, vamos , estudar, para no futuro, os nossos filhos possam ser felizes também. Não custa nada, só prestar atenção na aula, e depois colocar em prática. A maioria do adolescentes não fazem nada mesmo. E mesmo que façam, não deveriam estar, pois isso é idade para a aprender. A Educação é a base do País. Quer saber quando eu sou chata ? Nisso, é só em falar de educação que eu me empolgo. rs' . Se um dia eu me tornar presidente desse país. Coitados dos jovens. Vão ter que estudar MUITO, ter muita disciplina, e cortar a mão caso jogue papel no chão, é certo. Tem países que fazem isso, e eu acho muito eficaz. Já falei de mais né ? Meu ideal, é fazer umas 5 faculdades, vencer na vida, e depois representar o meu País. Enquanto ao amor, sou do tipo namorada legal . Não me vejo sendo uma namorada, chata. Quero só um único amor pela vida inteira.A não ser que Deus não queira outra vez . Né ? :/ . Não traio, não minto, e entendo tudo o que o homem quer. A música é outra paixão minha, não vivo sem a música. É uma coisa tão abstrata, mas que mexe tanto comigo, e sempre me ajuda, e sabe tudo o que eu sinto, sem eu falar nada. E em relação ao amor, se eu disser que EU TE AMO, é porque eu te amo mesmo. Pratico a compaixão e acho que todos deveriam ser assim .Vou a missa dominicalmente, e me sinto fortalecida toda vez que saio da igreja. Amo os animais, a natureza, e por este motivo, fazer Biologia é uam das minhas metas. Sou amiga para todas as horas. E cada dia que passa, eu me acho mais bonita. Mesmo querendo morrer de vez em quando, eu sou feliz, e essa minha morte, não é só de cansaço pro conviver com um povo tão imundo, mas por querer ver o meu namorado que se encontra do outro lado do mundo, e pra ver se , assim, eu descubro um pouco mais sobre a verdade. Esqueci de dizer uma coisa, que é muito importante . Devido aquelas situações que me acontecera, eu não sou mais AQUELA Letícia de antes. Continuo legal. Só não sei se mudei por ter passado por aquilo tudo, ou se porque eu amadureci mesmo. Seja lá o que for, mudei , mas só EU vejo essa minha mudança, apesar que são poucas as pessoas que em conhecem a bastante tempo. Concluindo, aí está um enorme pedaço da minha personalidade, certamente, eu esqueci de algumas coisas, ás vezes eu sou um pouco tapada. Fique com Deus volte sempre amoure .

3 comentários:

  1. hauhauhau' ta muito legal esse ooff Leticia Ramos.
    Capricorniana tem um dom mesmo puts

    ResponderExcluir
  2. Caramba, praticamente uma auto biografia, não esse post, mas somado a todos os outros.

    Me identifiquei com vc em algumas coisas, como por exemplo isso de as pessoas culparem sempre os governates quando acontece uma enchente, qndo na verdade os culpados são eles (meu bolso e mochila sempre tem papel de bala ou de outra coisa que ocasionalmente eu tenha comifo na rua rs). Concordo plenamente qndo vc diz que as pessoas "estão cada vez menos se importando com os estudos", que só pensam em si próprias. A verdade é que o ser humano é muito egoísta (há excessões é claro, mas a maioria só olha pro próprio umbigo)...

    Me identifiquei mais ainda com uma outra coisa,
    sua forma de escrever (digitar), vc gosta de detalhar as coisas, deixar tudo bem explicado e eu sou exatamente assim!
    As vezes quero escrever um simples texto, resumir alguma coisa, mas não consigo, tenho que detalhar tudo (me acho chato de vez enqndo por isso kkkk).

    Bom, pra RESUMIR,
    só quero dizer que me amarrei no seu blog e digo mais,
    isso sim É UM BLOG PESSOAL, o resto é conversa fiada!

    Fiquei aqui por mais de uma hora, lendo e curtindo várias postagens suas, faria tudo de novo (sempre que tiver um tempo voltarei).
    Não deixe de escrever nunca e principalmente,
    não mude, por nada e por ninguém, vc é ótima Letícia!

    ResponderExcluir
  3. Poxa Igor, você não sabe o quanto eu fico feliz em saber que alguém leu o meu blog, e principalmente por me elogiar e concordar com que eu digo. Não querendo me vangloriar, mas são poucas pessoas que pensam assim. Não sei o que há no mundo, em que quase todos simplesmente se deixam ser levados...é muito ignorância e comodismo... mas enfim, mto obrigada =]

    ResponderExcluir