sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Lucas Gama

Ontem a noite Deus recebeu um anjo. Para mim, Deus o recebeu hoje. Como eu estava em período de prova, minha família resolveu não contar, pois ficaram com medo de me fazer muito mal, ao ponto de não realizar o exame bem.
Descobri da pior forma que o meu amigo faleceu. Olhando o facebook... Fiquei sem reação. Eu sabia que ele estava doente, muito doente. Queria de verdade visitá-lo, mas infelizmente eu estava passando pela pior fase da minha vida. Vê-lo do jeito em que se encontrava seria talvez o ponto final para a minha depressão.
Tentei ir visitá-lo, mesmo sabendo que iria doer muito em mim... contudo por alguns probleminhas não deu. Achei que fosse um sinal, que realmente aquilo me faria mal... Acreditando piamente que ele conseguiria sobreviver e depois explicaria para ele... Pois o Lucas sabe que eu sou amiga dele, que eu o amo muito, e sabia também que eu já não estava bem.

Deus sabia que a nossa amizade era verdadeira. Colocou o Lucas no meu caminho duas vezes para que nos enxergássemos. Estudamos na Escola Municipal Gil Vicente, nos falávamos, porém não muito. Deus viu que não fora o suficiente e fez com que nos reencontrássemos mais uma vez. No Colégio Estadual Souza Aguiar.   Esse último colégio era distante de nossas casas... Morávamos em realengo, e o colégio se situava no centro da cidade. Eu fui estudar lá, por ser a escola de ensino médio menos pior das públicas... E ele se não me engano, era porque um outro colega nosso também iria para lá, todavia, foi morar em Cabo Frio.
Não me esqueço de forma alguma quando eu o vi passando pelo corredor do colégio... Me espantei e fui correndo conferir se era ele realmente. Graças a Deus era o Lucas...
Começamos a ir para casa/escola juntos, todos os dias... E a cada dia que se passava eu me encantava mais por ele. Amigo, bonito, inteligente, engraçado, generoso... Um amor de pessoa! De verdade.

Nós nunca saberemos o que é melhor ou pior para a outra pessoa. No começo, eu achava que viver talvez não seria o melhor para ele. Mas Deus veio em sonho me mostrar que sim, que ele iria viver e que seria muito feliz. Sonhei com ele e a irmã, que eu os encontrava na sorveteria, bem próximo onde eles residem. Ele estava alegre, muito alegre, e quando eu o vi feliz, chorei emocionada.
Depois disso parei de pensar daquela maneira. E passei a ter fé, e me oferecer para ajudá-lo assim que viesse para casa.

O Lucas era uma das poucas pessoas mais ingênuas, e boa de coração que eu conhecia. É uma pena ele ter partido... Mas mesmo estando profundamente triste, eu sei que foi o melhor. Sem dúvida alguma! Ele está com Deus... Ele está com Jesus... Ele está no melhor lugar do mundo. Agora só nos resta orar para que ele fique ainda melhor.

Na última vez que a gente se falou, marcamos de nos encontrar, porém, exatamente no final de semana que nos encontraríamos aconteceu o acidente. E até hoje não nos vimos mais. Sei que um dia eu ainda o verei, não sei a onde, mas o verei. Minha amizade, meu carinho, e o meu respeito por você Lucas, é eterno. Que Deus lhe acompanhe, e meus sinceros pêsames á família Gama.

Letícia Marques 23/11/2012 20:11:00

3 comentários:

  1. É... as vezes as despedidas nem nos dão tempo ou nem temos oportunidade. O melhor é orar nessas horas e ter fé, pois Deus sempre intercede e sabe o que é melhor.

    ResponderExcluir
  2. Também conheci o Lucas assim na escola,estudamos juntos apenas 1 ano, tbm íamos juntos embora todos os dias eu, ele e a Midiã ,tempo que foi suficiente para ele se tornar um pessoa especial pra mim,tbm to mto triste pq ele se foi. Mas entendo que Deus viu que esse foi o melhor para ele.

    ResponderExcluir